DestaqueUOL

Celebração do Orgulho LGBTQIA+: Plataformas de streaming oferecem variedade de produções culturais que abordam diversidade de identidades e orientações sexuais





No mês de junho, celebra-se o orgulho LGBTQIA+. Neste período, diversas produções culturais que abordam temáticas relacionadas à diversidade de orientações sexuais e identidades de gênero estão disponíveis em plataformas de streaming.

Companheiros de Viagem
Baseado no romance de Thomas Mallon, o filme “Fellow Travelers” narra a história de um romance clandestino entre dois homens durante a era McCarthy, em Washington, na década de 1950. O longa, criado por Ron Nyswaner e estrelado por Matt Bomer e Jonathan Bailey, está disponível na Paramount+.


Crush: O amor colorido
Em “Crush”, uma jovem artista se une à equipe de atletismo de sua escola na esperança de se aproximar da garota de quem gosta. Dirigido por Sammi Cohen e com Rowan Blanchard no elenco, o filme está disponível no Star+.


Da Ponte Pra Lá
A série brasileira “Da Ponte Pra Lá” investiga a morte de um amigo trans e expõe as inesperadas conexões entre a elite e a periferia de São Paulo. Com uma temporada na Max, a continuação foi cancelada.


Great Freedom
O filme alemão “Great Freedom” aborda a história de Hans, um homem homossexual que é repetidamente preso no pós-guerra. Sua relação mais estável é com seu companheiro de cela, Viktor. O longa, dirigido por Sebastian Meise e estrelado por Franz Rogowski, está disponível na Mubi.


Mundo Estranho
A animação “Mundo Estranho”, que estreou nos cinemas de São Paulo, agora pode ser assistida no Disney+. A história acompanha uma família de aventureiros em uma jornada por um planeta desconhecido.


Nunca Fui santa
A Mubi recebe em seu catálogo o filme “But I’m a Cheerleader”, que retrata a história de Megan, uma jovem animadora de torcida cuja sexualidade é questionada pela família. Dirigido por Jamie Babbit, o filme de 1999 está disponível para os espectadores.


Os Pais
O documentário “Os Pais” reúne depoimentos de cinco pais de crianças trans, juntamente com Dennis Shepard, pai de Matthew Shepard. O filme, dirigido por Luchina Fisher, está disponível na Netflix.


Paris is Burning
“Paris is Burning” é um documentário que mergulha na cena de bailes de drag em Nova York, entrevistando voguers, drag queens e mulheres trans. Dirigido por Jennie Livingston, o longa de 1990 está disponível na Mubi.


Pedágio
O filme nacional “Pedágio” conta a história de Suellen, uma cobradora de pedágio que busca uma renda extra ilegalmente para financiar o curso de “cura gay” de seu filho. Dirigido por Carolina Markowicz, o filme está no catálogo do Globoplay.


Religare Queer
A série documental “Religare Queer” aborda a relação entre fé e sexualidade na comunidade LGBTQIAP+. Dirigida por Claudia Priscilla, a produção pode ser vista no GNT e no Globoplay.


Sem Coração
“Sem Coração” é um filme brasileiro que entrou para o catálogo da Netflix. A trama segue a história de Tamara, que se apaixona por uma adolescente conhecida como “sem coração”. Dirigido por Nara Normande e Tião, o filme traz reflexões sobre descobertas de sexualidade.


Three Months
A vida de Caleb, um adolescente do sul da Flórida, é o foco do filme “Three Months”. Após ser exposto ao HIV, ele busca amor e conexão em lugares inesperados. Dirigido por Jared Frieder, o filme está disponível na Paramount+.


Vidas que Transcendem
A série documental “Vidas que Transcendem”, exibida no Off e no Globoplay, destaca experiências de pessoas trans, travestis e não binárias em práticas esportivas ao ar livre.


We’re Here
O reality show “We’re Here” acompanha três drag queens em performances pela cidade. Todas as temporadas da série estão disponíveis na Max.


Young Royals
A série sueca “Young Royals” conta a história do Príncipe Wilhelm em um colégio interno, explorando sua identidade e desafios da realeza. Disponível na Netflix, a produção aborda temas de liberdade e amor.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo