
Pequim entregará novamente dois pandas gigantes ao Zoológico Nacional de Washington
Nesta quarta-feira (29), a primeira-dama americana, Jill Biden, juntamente com autoridades, anunciaram que Pequim entregará novamente dois pandas gigantes ao Zoológico Nacional de Washington até o final do ano, marcando uma nova era na diplomacia dos pandas entre as duas superpotências.
“Estamos entusiasmados para que as crianças próximas e de longe possam mais uma vez desfrutar das adoráveis e alegres aventuras dos pandas gigantes em nosso @NationalZoo“, postou a primeira-dama em uma rede social.
O novo casal de pandas, Bao Li e Qing Bao, será enviado pela China sob um acordo de reprodução e pesquisa de 10 anos, conforme informou o zoológico em comunicado. O zoológico comemorou o acontecimento como um “momento histórico”, destacando os benefícios da parceria com Pequim.
Essa ação representa não apenas uma oportunidade de proporcionar entretenimento às pessoas, mas também de contribuir para estudos científicos e conservação dessa espécie ameaçada de extinção. A preservação dos pandas gigantes é fundamental para a biodiversidade e para a conscientização sobre a importância da proteção da vida selvagem.
Com a chegada de Bao Li e Qing Bao, o Zoológico Nacional de Washington reforça seu compromisso com a preservação da fauna e o incentivo à educação ambiental, possibilitando que o público se engaje na causa da conservação dos pandas e de outras espécies em perigo.