
Aliados de Ricardo Nunes analisam participação de Pablo Marçal na eleição para Prefeitura de São Paulo
Recentemente, aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB, comentaram sobre a participação do coach Pablo Marçal, do PRTB, na corrida eleitoral para a Prefeitura da capital. De acordo com uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29), Marçal apareceu com 7% das intenções de voto no cenário mais completo.
Para os aliados de Nunes, a presença de Marçal na disputa não será necessariamente prejudicial para o prefeito. Eles acreditam que, em um eventual segundo turno entre Nunes e Guilherme Boulos, do PSOL, as declarações de apoio de Marçal poderiam equilibrar o jogo, compensando o possível apoio de Tabata Amaral, do PSB, a Boulos.
Comparando a situação com a recente disputa presidencial entre Lula, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, em 2022, os aliados de Nunes destacaram a importância dos apoios recebidos. Assim como Simone Tebet, do MDB, apoiou Lula no segundo turno, Marçal e Tabata poderiam ter um impacto significativo em São Paulo.
No cenário da pesquisa Datafolha, Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados, com 24% e 23% das intenções de voto, respectivamente. Datena, do PSDB, aparece com 8%, enquanto Tabata e Marçal têm 8% e 7%, respectivamente. Marina Helena, do Novo, e Kim Kataguiri, da União Brasil, possuem 4% cada.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.