DestaqueUOL

Happy Day Circus condenado a pagar indenização de R$ 5 mil por acidente com facas durante apresentação em Rio Claro




Happy Day Circus condenado a pagar indenização por acidente durante apresentação

Happy Day Circus condenado a pagar indenização por acidente durante apresentação

Por: Redação Jornalística

Happy Day Circus, em Rio Claro
Imagem: Prefeitura Municipal de Rio Claro

A Justiça paulista condenou o Happy Day Circus a pagar uma indenização de R$ 5 mil a uma menina de 10 anos que foi ferida durante uma apresentação do atirador de facas.

O espetáculo ocorreu em fevereiro deste ano na cidade de Rio Claro, no interior paulista. Em dado momento, a assistente do artista, segurando pequenas tábuas, posicionou-se de costas para a plateia.

O atirador arremessou três facas. A primeira atingiu o alvo. A segunda bateu na tábua e ricocheteou no chão. A terceira, no entanto, acertou o rosto da garota. Por sorte, ela foi atingida pelo cabo da faca, e não pela ponta do instrumento.


Este acidente causou grande comoção no público presente e levou a Justiça a conceder a indenização à família da menina. O Happy Day Circus foi considerado responsável pelo ocorrido devido à falta de medidas de segurança adequadas durante a apresentação.

É importante ressaltar a importância da segurança em espetáculos circenses e outras atividades que envolvam riscos para os espectadores. Acidentes como esse podem ser evitados com a adoção de medidas preventivas e a devida supervisão dos profissionais envolvidos.

A partir desse incidente, espera-se que o Happy Day Circus e outros circos e eventos do tipo reavaliem suas práticas e garantam a integridade e segurança do público, especialmente de crianças e adolescentes que participam dessas apresentações.

Espera-se também que a família da menina ferida possa superar esse episódio traumático e que a indenização recebida possa ajudar no processo de recuperação e compensação pelos danos causados.

© 2021 Jornal Jornalístico. Todos os direitos reservados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo