Agentes da Ficco prendem foragido da Justiça em Estância
Na última terça-feira (28), os agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) realizaram a prisão de Rogério Alan Rocha Rios, de 43 anos, na cidade de Estância, em Sergipe. O indivíduo era considerado foragido da Justiça e foi capturado pelas autoridades.
O que aconteceu
Rocha Rios foi condenado a 94 anos de prisão por sua participação na ‘chacina de Unaí’, um crime brutal que chocou o país em 2004. Ele é acusado de envolvimento na execução de três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho durante uma fiscalização rural de rotina na região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. O caso teve grande repercussão nacional na época e a captura do foragido representa um passo importante para a resolução deste crime hediondo.
Além da condenação pela chacina, Rocha Rios também era procurado por um mandado de prisão preventiva relacionado a um crime de roubo majorado ocorrido em Minas Gerais no ano de 2020. Sua prisão representa um alívio para a sociedade e reforça o compromisso das autoridades em combater a impunidade e garantir a segurança da população.