DestaqueUOL

FMI eleva previsão de crescimento da China para 2024, com estimativa de 5% impulsionada por medidas econômicas de Pequim.




Artigo: China terá crescimento de 5% em 2024, segundo FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou nesta quarta-feira (29) para 5% a previsão de crescimento da China para 2024, citando medidas tomadas por Pequim para estimular sua economia.

“O crescimento econômico da China deve se manter resiliente em 5% em 2024 e desacelerar para 4,5% em 2025”, apontou o Fundo, acrescentando que a projeção foi “impulsionada pelos dados sólidos do PIB no primeiro trimestre e pelas medidas políticas recentes”.

O órgão havia projetado um crescimento de 4,6% para este ano, enquanto autoridades chinesas anunciaram, em março, uma meta de crescimento de cerca de 5%.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou um relatório nesta quarta-feira (29) que traz notícias animadoras para a economia chinesa. Segundo a instituição, a previsão de crescimento da China para o ano de 2024 foi revisada para 5%, graças às medidas adotadas por Pequim para impulsionar seu desenvolvimento econômico.

De acordo com o FMI, a expectativa é que o crescimento econômico da China se mantenha estável em 5% em 2024 e desacelere ligeiramente para 4,5% em 2025. Essa projeção otimista se baseia nos sólidos dados do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre e nas recentes políticas implementadas pelo governo chinês.

Anteriormente, o Fundo Monetário Internacional havia previsto um crescimento de 4,6% para o ano corrente. No entanto, as autoridades chinesas surpreenderam ao anunciar, em março, a meta de atingir um crescimento em torno de 5%, mostrando confiança na recuperação da economia do país.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo