
Deputado Aureo Ribeiro planeja colher 320 assinaturas pela abertura da CPI dos planos de saúde
Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
A pressão pela abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre planos de saúde deve continuar mesmo com as empresas se comprometendo a parar de encerrar contratos de idosos e crianças com transtorno do espectro autista.
O que aconteceu
O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) disse que vai pedir a instalação na CPI na próxima terça. Ele continua em busca de apoio e projeta obter 320 assinaturas até esta data – ontem à noite, havia 284, mais do que as 171 necessárias para o pedido de abertura.
O parlamentar vai solicitar também uma audiência pública para tratar da situação. Aureo planeja levar idosos e crianças à Câmara para que os parlamentares vejam quais são as pessoas que ficaram sem atendimento porque as operadoras rescindiram contratos de forma unilateral.

A abertura da CPI dos planos de saúde é uma questão urgente diante das práticas questionáveis das empresas do setor. Com a iniciativa do deputado Aureo Ribeiro, a expectativa é que a situação seja investigada e que a população possa ter mais transparência sobre os processos envolvendo os planos de saúde. Vamos acompanhar de perto os desdobramentos dessa proposta legislativa e entender como ela pode impactar a vida dos brasileiros.