
O PSTU oficializa candidatura de Altino Prazeres à Prefeitura de São Paulo
Em convenção partidária realizada na tarde deste sábado (3), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou a candidatura do metroviário Altino Prazeres à Prefeitura de São Paulo. Altino terá como vice a dirigente do movimento de luta por moradia Silvana Garcia, também filiada ao PSTU. Durante o evento, ambos afirmaram que não irão apoiar a candidatura de Guilherme Boulos, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Declarações polêmicas marcam a convenção
Em seu discurso, Altino afirmou que a campanha do PSTU é contra o sistema capitalista e qualquer candidato que defenda a manutenção desse sistema está em oposição ao movimento socialista. Ele criticou a postura de Boulos e sua proximidade com o Partido dos Trabalhadores (PT), além de questionar a participação do ex-comandante da Rota, Alexandre Gasparian, na campanha do concorrente.
Silvana também fez críticas à candidatura de Boulos, ressaltando que não abrirá mão da radicalidade na luta por moradia para buscar conciliação com empresários, como ela avalia estar sendo feito pela candidatura do PSOL. Ela destacou que, apesar de ter lutado ao lado de Boulos em movimentos passados, há diferenças fundamentais em relação aos ideais defendidos.
O posicionamento do PSTU e suas críticas à candidatura de Boulos e ao sistema político vigente prometem acirrar ainda mais o cenário eleitoral na capital paulista.