DestaqueDiário do Rio

Vereadores adiam pela 5ª vez votação sobre cancelamento da honraria aos irmãos Brazão acusados de envolvimento na morte de Marielle Franco







Vereadores adiam pela 5ª vez votação sobre cancelamento de honraria aos irmãos Brazão

Na sessão plenária desta terça-feira (28/05) na Câmara do Rio, os vereadores adiaram mais uma vez a votação do pedido de cancelamento do Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto concedidas aos irmãos Brazão, acusados de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol). A vereadora Mônica Benício (Psol) solicitou a votação, que foi esvaziada pela falta de quórum.

Com a presença de 40 parlamentares, apenas 18 votaram, sendo 17 a favor do cancelamento das medalhas e uma abstenção. Entretanto, eram necessários pelo menos 26 votos para aprovação, o que não foi alcançado. Esta é a quinta tentativa frustrada de votação da cassação da honraria, e o requerimento será discutido novamente na próxima sessão, marcada para quarta-feira (29/05).

Essa é a quinta vez que Mônica Benício, viúva de Marielle Franco e líder da bancada do Psol na Câmara, busca colocar em votação o pedido de cassação da honraria concedida aos irmãos Brazão.

Os irmãos Brazão, juntamente com o delegado Rivaldo Barbosa, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como mandantes do homicídio de Marielle Franco e Anderson Gomes. A denúncia destaca a participação do assassino confesso Ronnie Lessa como prova do envolvimento dos Brazão no crime.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores adiam pela 5ª vez votação sobre cancelamento da honraria aos irmãos Brazão


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo