Prefeito do Rio afirma que vai desapropriar terreno do Gasômetro caso Caixa não venda para o Flamengo


O prefeito do Rio, Eduardo Paes, subiu o tom e deu uma declaração polêmica na noite desta segunda-feira (27/05). Segundo o prefeito do Rio, se a Caixa Econômica Federal, dona do terreno do Gasômetro, não entrar em acordo com o Flamengo, ele vai desapropriar o local para entregar ao clube Rubro-negro.
“Se não houver um entendimento, um avanço e algum tipo de compreensão, o que a prefeitura do Rio de Janeiro vai fazer é desapropriar a área do terminal, do Gasômetro, para permitir que o Flamengo tenha o seu estádio”, disse Paes.
Eduardo Paes falou durante um jantar entre servidores públicos e membros da diretoria rubro-negra, na noite desta segunda-feira. O encontro aconteceu em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Torcedores do Flamengo que estavam no local no momento ovacionaram o prefeito.
A Prefeitura do Rio tem se mostrado otimista com a possível construção do estádio do Flamengo na região do Gasômetro, nas proximidades do Terminal Gentileza e da rodoviária do Rio. Mais cedo, houve uma reunião entre Flamengo e Caixa e as partes começaram a falar a mesma língua. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, mostrou otimismo com as conversas e revelou que as negociações estão avançando.
Advertisement
