DestaqueUOL

Preços do petróleo sobem impulsionados por expectativa de cortes na produção e tensões no Oriente Médio







Cotações do petróleo sobem impulsionadas por cortes de produção e tensões geopolíticas

Cotações do petróleo sobem impulsionadas por cortes de produção e tensões geopolíticas

Ao longo do dia de hoje, as cotações do petróleo apresentaram um aumento significativo, impulsionadas por diferentes fatores que estão impactando o mercado global de energia.

O preço do barril Brent do Mar do Norte, que é negociado em Londres para entrega em julho, registrou uma elevação de 1,34%, alcançando o valor de 84,22 dólares. Já o equivalente americano, o West Texas Intermediate (WTI), com vencimento para o mesmo mês, teve uma alta de 2,71%, sendo cotado a 79,83 dólares.

Um dos principais motivos que contribuíram para esse aumento foi a expectativa em relação à próxima reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados do acordo Opep+, que está marcada para o dia 2 de junho. Nestas negociações, são esperados cortes de produção que podem impactar diretamente os preços do petróleo no mercado internacional.

Além disso, as tensões geopolíticas no Oriente Médio também influenciaram na valorização das cotações, uma vez que qualquer instabilidade nessa região pode afetar a produção e o transporte de petróleo, gerando especulações e impactando os preços.

Diante desse cenário, investidores e especialistas estão atentos às movimentações do mercado de petróleo e aguardam com expectativa as decisões que serão tomadas na próxima reunião da Opep+, que promete ser determinante para os rumos do setor nos próximos meses.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo