DestaqueUOL

Nikki Haley anuncia que votará em Trump e descarta possibilidade de vice-presidência na chapa republicana





Nikki Haley visita Israel e anuncia voto em Trump


Ela visitou o Kibutz Nir Oz e o local do festival Nova, em Re’im, onde se encontrou com sobreviventes e moradores. “Quero que os israelenses saibam que vocês estão fazendo a coisa certa. Não deixe ninguém fazer você se sentir errado porque Israel não está errado nisso”, disse Haley em entrevista coletiva na segunda-feira (27).


Sem apresentar provas, Haley culpou Irã, China e Rússia pelos ataques do Hamas. “O ataque do Hamas em 7 de outubro foi orquestrado pelo Irã. Foi ajudado pela inteligência russa. E foi alimentado por dinheiro da China. Não negue isso”, afirmou Haley.

Nikki Haley anuncia que votará em Trump


A viagem de Haley ocorre em meio a especulações de que ela poderia ocupar uma vaga na chapa republicana como vice-presidente de Donald Trump. Questionada pela imprensa local sobre essa possibilidade, no entanto, Haley disse que “Trump deixou bem claro que não” receberá esse papel.


Nikki Haley no último dia 22 de maio votará em Trump nas eleições de novembro. “Coloco minhas prioridades em um presidente que apoie nossos aliados e exija responsabilidade de nossos inimigos, que garanta a segurança da fronteira – sem mais desculpas -, um presidente que apoie o capitalismo e a liberdade”, disse em uma reunião de líderes conservadores.


Haley foi apelidada pelo ex-mandatário como “birdbrain”, que literalmente significa “cérebro de passarinho”. “Trump seria inteligente se aproximasse dos milhões de cidadãos que votaram em mim e continuam me apoiando e não desse por certo que eles vão estar com ele. E espero sinceramente que ele o faça”, afirmou.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo