
Caso do jovem Yuri: Delegada esclarece informações sobre morte
“Falavam que ele havia sido vítima de homicídio, não é verdade. Não é isso que aconteceu”, ressaltou Ivalda. A delegada esclareceu que a informação inicial de que Yuri teria sido agredido por seguranças do Hotel Chilli e morrido não procede.
Todos os seguranças do estabelecimento, os funcionários de ambos os hotéis e moradores da região foram ouvidos pela polícia. A delegada explicou que ninguém foi preso no caso, pois foi considerado “uma queda, [algo] acidental mesmo”.
No dia 13 de maio, Ivalda sugeriu em entrevista à TV Bandeirantes que a queda poderia ter sido o que provocou a morte do rapaz. Imagens obtidas pela polícia mostraram o momento em que o jovem caiu de um sobrado de aproximadamente 10 metros de altura.
Hotel Chilli relata prejuízos após o incidente
Em nota ao UOL, o Hotel Chilli apontou que houve uma perda significativa de clientes desde a morte de Yuri. A conta da sauna no Instagram foi banida temporariamente e os prejuízos financeiros foram descritos como “imensuráveis”.
O estabelecimento sempre negou qualquer ligação com a morte do rapaz. O proprietário, Douglas Drumond, afirmou anteriormente que Yuri era um cliente habitual e não foi tratado de forma violenta, como alegado em algumas postagens nas redes sociais.