DestaqueUOL

Magda Chambriard garante respeito à lógica empresarial na distribuição de dividendos extraordinários pela Petrobras em sua gestão.

Magda Chambriard, em sua primeira entrevista coletiva como presidente da Petrobras, afirmou na última segunda-feira (27) que a empresa seguirá a “lógica empresarial” ao tratar do repasse de dividendos extraordinários aos acionistas. Sob sua gestão, a intenção é garantir lucro, ser tempestivo e atender aos interesses de acionistas públicos e privados.

Chambriard ressaltou a importância da conversa e compreensão das demandas de cada acionista para colocar a Petrobras à disposição dos interesses dentro da lógica empresarial. A presidente reforçou que não há como gerir a empresa sem respeitar essa lógica.

A engenheira foi indicada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo, substituindo o senador Jean Paul Prates em 14 de maio. Prates foi demitido após desentendimentos com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sobre a distribuição dos dividendos extraordinários da Petrobras.

Os dividendos representam a parcela do lucro da empresa distribuída entre os acionistas, sendo os extraordinários aqueles que excedem o mínimo obrigatório. Chambriard destaca a necessidade de diálogo e compreensão mútua para atender aos interesses dos acionistas.

Leia mais: Chefe de gabinete de Javier Milei renuncia ao cargo na Argentina

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo