DestaqueUOL

Deputado estadual Otoni de Paula Pai morre aos 71 anos após batalha contra câncer no fígado, Governador decreta luto.





Deputado Otoni de Paula Pai morre aos 71 anos

Deputado Otoni de Paula Pai morre aos 71 anos

O deputado estadual Otoni de Paula Pai (MDB-RJ) morreu na madrugada desta segunda-feira (27), aos 71 anos.

O que aconteceu

Deputado tinha câncer no fígado. Segundo o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), filho dele, a doença evoluiu rapidamente e ele precisou ser intubado. “Tivemos a chance de abraçá-lo ontem (no sábado, 25), de trocar algumas palavras e nos despedir”, disse o parlamentar nas redes sociais.

Governador do Rio decretou luto oficial de três dias. Nas redes sociais, Claudio Castro (PL) escreveu que “a política fluminense perdeu hoje um político atuante e um homem de Deus”.

Publicado em 27 de maio de 2024


No dia 27 de maio de 2024, o estado do Rio de Janeiro acordou com a triste notícia do falecimento do deputado estadual Otoni de Paula Pai, do MDB, aos 71 anos de idade. O parlamentar, que lutava contra um câncer no fígado, não resistiu e veio a óbito na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com informações do deputado federal Otoni de Paula, filho de Otoni de Paula Pai, a doença do pai evoluiu rapidamente e ele precisou ser intubado nos últimos dias. Em uma emocionante postagem nas redes sociais, o filho relata que teve a oportunidade de se despedir do pai no sábado anterior, trocando algumas palavras e expressando seu amor.

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, do partido PL, decretou luto oficial de três dias em homenagem ao deputado Otoni de Paula Pai. Nas redes sociais, Castro lamentou a perda, descrevendo o político como atuante e um homem de Deus, ressaltando sua importância para a política fluminense.

O falecimento de Otoni de Paula Pai deixa uma lacuna na política do Rio de Janeiro, sendo lembrado não só por sua atuação no legislativo, mas também por sua fé e dedicação ao serviço público. A população se une em luto e presta homenagens ao legado deixado pelo deputado estadual durante sua trajetória política.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo