DestaqueDiário do Rio

Demolição do antigo Canecão na UFRJ está prevista para iniciar entre junho e julho, revela CEO da Bonus Klefer.




Demolição do antigo Canecão

Foto: Fábio Motta

O antigo prédio do Canecão, no campus Praia Vermelha da UFRJ, na Zona Sul do Rio, deve começar a ser demolido entre o fim de junho e o início de julho. A previsão é do CEO da Bonus Klefer, o consórcio que obteve o direito de explorar, por 30 anos, o espaço que vai dar lugar à tradicional casa de shows, fechada desde 2010.

O projeto do novo Canecão prevê um complexo cultural integrado, com diferentes ambientes, em um prédio de três andares com capacidade para 6 mil pessoas.

Em entrevista à rádio CBN, na última semana, André Toros disse que os tapumes para o início das obras serão colocados em junho. Segundo ele, isso vai mostrar para a população que o projeto, de fato, vai sair do papel.

“Enfim, iremos mostrar para a cidade que o espaço voltou agora em junho, colocando os tapumes e iniciando a parte das demolições também mais para o final do mês, na entrada do mês de julho. A expectativa é que no primeiro trimestre de 2026, todas as infraestruturas, o novo Canecão, o prédio acadêmico e o refeitório estejam de pé, funcionando e aberto ao público”.

O CEO disse que o consórcio vem trabalhando desde 2022, quando foi divulgado o primeiro edital de concessão do novo Canecão. A inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2026.

O consórcio Bonus Klefer também vai construir um Centro Acadêmico com 80 salas de aula para os estudantes da UFRJ, além de um refeitório universitário com capacidade para oferecer até 2.500 refeições por dia.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antigo Canecão vai começar a ser demolido entre junho e julho


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo