DestaqueUOL

Vítima de Bolsonaristas, combatente do ‘bolsolavismo’ revela batalha judicial e busca por justiça na herança familiar.


Combatente do ‘bolsolavismo’

No último dia, o jornalista relatou ter enfrentado dois processos criminais movidos por Olavo, além de uma tentativa de interdição judicial. Devido aos constantes ataques que sofria, chegou a andar armado e com colete à prova de balas por um período, até que decidiu expor a situação na mídia.

Dentro do contexto de herança no Brasil, o jornalista afirmou ter direito à partilha, uma vez que Olavo possui bens no país. De acordo com ele, os irmãos não podem excluí-lo, já que não houve nenhuma ação de indignidade por parte de Olavo. Desta forma, a divisão dos bens seria feita entre a viúva e os demais herdeiros.

Quanto à sua filiação ao PT em 2021, o jornalista destacou que isso ocorreu em um momento em que as relações familiares já estavam complicadas. Ele escolheu se filiar no dia em que tomou a primeira dose da vacina, durante a pandemia, como um ato simbólico e pessoal.

Entre os arrependimentos revelados, o jornalista mencionou o fato de ter demorado para se manifestar, assumindo sempre o papel de “guarda-chuva” da família. Ele se dedicava aos estudos e ao trabalho, e só percebeu a gravidade da situação familiar quando já era tarde demais.

Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro em encontro da extrema direita na Embaixada do Brasil em Washington em 2019
Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro em encontro da extrema direita na Embaixada do Brasil em Washington em 2019


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo