Prefeitura de São Paulo monta tendas e oferece apoio a população de rua durante onda de frio intenso na cidade

Para ampliar o acolhimento, serão disponibilizadas 1,2 mil vagas emergenciais de pernoite nas unidades públicas. O Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) contará com 191 novos profissionais, somando-se aos 590 que já trabalham na busca ativa de pessoas em situação de rua durante as madrugadas.
Os moradores de São Paulo também podem colaborar com a identificação de pessoas em situação de rua que precisem de acolhimento. Através do número telefônico 156, é possível solicitar a abordagem social de forma anônima, indicando apenas um endereço aproximado e características da pessoa que necessita de auxílio.
No que diz respeito às condições climáticas, no último domingo (26) as temperaturas na capital paulista chegaram a 13,6ºC, com registro de 12,7ºC no extremo sul da cidade durante a madrugada. Para o domingo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê tempo fechado e chuvas intermitentes, com temperaturas não ultrapassando os 16ºC. Já para segunda-feira (27), a previsão é de nebulosidade e chuvas fracas, com as temperaturas variando entre 13°C e 20°C. Na terça-feira (28), a mínima pode chegar a 12°C, e a máxima a 22°C.
Diante desse cenário, a prefeitura de São Paulo está se mobilizando para garantir proteção e assistência à população mais vulnerável diante das baixas temperaturas, reforçando a importância do envolvimento de toda a sociedade nesse processo de cuidado com o próximo.