DestaqueUOL

Médico investigado por fraude a seguradoras de plano de saúde é procurado pela Justiça após desaparecer do país.




Artigo sobre médico suspeito de fraude em seguradoras de plano de saúde

O médico acusado de fraude em seguradoras de plano de saúde

No início deste ano, o jornal O Globo noticiou que um médico estava sendo investigado pela Polícia Civil do estado por suposta fraude a seguradoras de plano de saúde. Segundo informações, após tentar fugir do país duas vezes, a Justiça emitiu um pedido de prisão preventiva, porém o médico nunca foi encontrado.

Após o sumiço do médico, pacientes começaram a denunciar más práticas. Uma mulher, em entrevista ao Fantástico, relatou ter ficado 17 dias na UTI após o médico errar a dose de um medicamento. Ela afirmou que o médico deu a ela tantos remédios que seu ovário ficou com três litros de líquido, causando problemas graves de saúde.

Ex-funcionárias do médico também falaram sobre uma rotina de abusos na clínica. Uma delas disse que era uma grande farsa e que o médico costumava ser agressivo e assediador com os funcionários. Outra funcionária afirmou que se sentia ameaçada e que muitas vezes teve vontade de alertar as pacientes sobre o comportamento do médico.

Além disso, foi descoberto que o diploma do médico não foi validado no Brasil, apesar dele afirmar que sua graduação tinha sido reconhecida pela UFF. No entanto, a universidade negou essa informação, revelando que o processo de validação foi negado.

A Anvisa acionou a vigilância sanitária para averiguar o paradeiro dos embriões da clínica do médico. A agência também informou ter recebido uma mensagem da clínica solicitando orientações sobre como encerrar as atividades e descartar medicamentos no final do ano passado.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo