Romaria Arquidiocesana do Rio de Janeiro reúne mais de 60 mil fiéis em Aparecida na celebração da Padroeira do Brasil


O Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior de São Paulo, recebe neste sábado (31), a tradicional Romaria Arquidiocesana do Rio de Janeiro, que reúne fiéis de todas as paróquias do Estado do Rio. Com o tema “Em oração na casa da Mãe Aparecida”, a atual edição contará com missas, terços e a Via Sacra no Morro do Cruzeiro. Mais de 60 mil devotos são esperados na Basílica.
As romarias à Aparecida ocorrem desde a existência da Basílica Histórica de Aparecida. A primeira edição da peregrinação foi organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro em 16 de dezembro de 1900, para marcar o ano jubilar celebrado pela Igreja. A partir de 1931, a visitação ao templo se intensificou, com a visita da imagem original de Nossa Senhora Aparecida à Arquidiocese do Rio de Janeiro para a cerimônia de proclamação oficial da Santa como padroeira do Brasil. A Romaria Arquidiocesana passou a ser realizada anualmente no último sábado de agosto graças ao Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales.
O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, O.Cist. prestigia a celebração todos os anos, presidindo a Missa Solene e participando dos momentos oracionais. Ele reforça o convite para que os católicos se juntem para interceder pelos seus familiares e pela boa sorte do Brasil.
Venha celebrar a fé junto conosco nesta importante romaria que fortalece os laços de devoção e união entre os fiéis e Nossa Senhora Aparecida.
A Romaria Arquidiocesana do Rio de Janeiro é um símbolo de fé e devoção que une milhares de pessoas em uma jornada espiritual marcante e emocionante. Além disso, a importância do Santuário Nacional e do Cristo Redentor marcam a presença da religiosidade em nossa sociedade.
Participe conosco dessa experiência única e profunda de fé e devoção no Santuário Nacional de Aparecida, em um evento que promete ser marcante e inspirador para todos os presentes.