Mateus Pakitoo conquista terceira vitória seguida no WGP e mira disputa de cinturão em 2024, além de sonhar com contrato no Glory e carreira no MMA.


Com 75 vitórias em 76 lutas de kickboxing, o brasileiro Mateus Pakitoo é um dos principais nomes do peso leve (60kg) na América Latina. Seu desempenho seguro diante do chileno Diego Torres, no último domingo (19/5), o consolida como uma figura dominante no esporte. Com essa vitória, Pakitoo alcança o terceiro triunfo consecutivo no WGP, abrindo caminho para uma possível disputa de cinturão até o final de 2024.
“Agora, são três vitórias no WGP, incluindo um nocaute. Estou preparado para buscar o cinturão, não importa contra quem seja. Mesmo assim, estou pronto para enfrentar qualquer desafio que surja no meu caminho”, declara o atleta da equipe Apocalipse Fight, de São Gonçalo.
Além de seu impressionante cartel, Mateus Pakitoo possui diversos títulos no kickboxing, como os campeonatos Pan-Americano e Brasileiro, além de bi, tri e tetracampeonatos em competições regionais. Seu sucesso atraiu investidores e permitiu que ele se dedicasse inteiramente à carreira esportiva, saindo de profissões como pedreiro e vendedor de flores.
“O apoio dos meus patrocinadores é fundamental, pois me permite focar no meu desenvolvimento como lutador. Recentemente firmei parceria com a BetSpeed, o que me dá mais segurança para perseguir meu sonho”, destaca Pakitoo.
Mas o lutador não se contenta com as conquistas no kickboxing. Seus planos incluem o cinturão do WGP, um contrato com o Glory (um dos maiores eventos de kickboxing do mundo) e uma carreira bem-sucedida no MMA, seguindo os passos de grandes nomes como Alex Poatan e Israel Adesanya.
“A trajetória desses campeões me inspira. Acredito que estou indo pelo mesmo caminho e espero alcançar resultados semelhantes aos deles”, projeta Pakitoo, que já teve uma vitória no MMA amador, no Thunder Fight.
Advertisement
