Exército de Israel recupera corpo de brasileiro sequestrado pelo Hamas; Presidente Lula lamenta a morte de Michel Nisembaum

Lula demonstrou solidariedade à família e amigos de Nisembaum, ressaltando o amor que sua família tinha por ele. O presidente enfatizou o compromisso do governo brasileiro em continuar lutando pela libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas, visando alcançar um cessar-fogo e a paz entre Israel e Palestina.
Michel Nisembaum, que detinha cidadania brasileira e israelense, residia em Israel e estava desaparecido desde outubro do ano passado, quando foi vítima de um ataque do Hamas durante um festival de música.
O conflito entre Israel e Hamas surgiu de um ataque surpresa realizado pelo grupo palestino em outubro passado, resultando em um grande número de vítimas e reféns. Em resposta, Israel tem bombardeado Gaza e imposto um cerco que dificulta a entrada de ajuda humanitária na região. Os conflitos já causaram milhares de mortes e feridos, agravando ainda mais a tensão histórica entre israelenses e palestinos pela disputa de territórios.
A guerra entre Israel e Hamas tem suas raízes na longa história de ocupações e disputas por territórios ancestrais, evidenciando a complexidade e a delicadeza do conflito na região do Oriente Médio. A busca pela paz e pela libertação dos reféns permanece como um desafio constante para a comunidade internacional.