CNNDestaque

Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro definem ordem dos desfiles para o Carnaval 2025 em três noites históricas




Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio definem ordem de desfiles para o Carnaval 2025

Noite de quinta-feira (23), foi marcante para as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, pois definiram a ordem dos desfiles para o Carnaval de 2025. Essa edição será histórica, já que pela primeira vez as agremiações da elite do Carnaval carioca se apresentarão em três noites consecutivas: domingo (2 de março), segunda-feira (3) e terça-feira (4).

Antes de 1983, o Grupo Especial realizava seus desfiles somente no domingo. Entre os anos de 1984 e 2024, as apresentações aconteciam tanto no domingo quanto na segunda-feira. Agora, a novidade é o desfile também na terça-feira, completando assim as três noites de festa.

O sorteio da ordem dos desfiles ocorreu na Cidade do Samba, localizada no centro da capital fluminense. As escolas estavam divididas em quatro trios: Mangueira, Portela e Beija-Flor; Grande Rio, Viradouro e Salgueiro; Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense; Unidos de Padre Miguel, Tijuca e Mocidade.

De acordo com o regulamento, as três últimas já sabiam previamente que abririam, respectivamente, o domingo, a segunda-feira e a terça-feira. Após o sorteio, a atual campeã Unidos do Viradouro ficou com a terceira posição no desfile do primeiro dia de apresentações.

Ordem dos desfiles do Especial do Rio

Domingo (2 de março)

  1. Unidos de Padre Miguel
  2. Imperatriz Leopoldinense
  3. Unidos do Viradouro
  4. Estação Primeira de Mangueira

Segunda-feira (3 de março)

  1. Unidos da Tijuca
  2. Beija-Flor de Nilópolis
  3. Acadêmicos do Salgueiro
  4. Unidos de Vila Isabel

Terça-feira (4 de março)

  1. Mocidade Independente de Padre Miguel
  2. Paraíso do Tuiuti
  3. Acadêmicos do Grande Rio
  4. Portela




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo