DestaqueUOL

Voluntários resgatam jovem quase afogado: ‘Se pegasse um buraco não estaria mais aqui’, relata casal salvador







Resgate heroico: Jovem é salvo após nadar por horas em busca de socorro

No dia 7 de maio, um jovem foi resgatado em um ato heroico que emocionou a todos. Adriana, mãe do rapaz, descreveu o momento de angústia ao receber um vídeo da filha mostrando que seu filho estava lutando para se salvar no mar. Ele havia nadado das 8h30 às 13h30, sem fôlego e quase se entregando.

‘Se pegasse um buraco não estaria mais aqui’

Karina Machado, 36, está tratando um câncer de mama, mas participa de resgates diariamente com seu esposo David Menezes, 37
Karina Machado, 36, está tratando um câncer de mama, mas participa de resgates diariamente com seu esposo David Menezes, 37 – Imagem: Arquivo Pessoal/Karina Machado

Foi um casal de voluntários, David Menezes e Karina Machado, que encontraram o jovem boiando e agarrado a um saco. Eles estavam ajudando nos resgates quando avistaram o rapaz em apuros. “Estávamos para resgatar um casal de idosos e animais. Foi quando pessoas em outro barco passaram e disseram que tinha um rapaz se afogando lá no canto”, relatou Menezes.

“Chegamos lá e ele estava muito mal, se afogando, segurando-se em uma sacola que parecia de lixo, mas eram das suas roupas. Se ele pegasse um buraco acho que não estaria aqui para contar a história, estava só com a cabeça de fora”, disse emocionado David Menezes.

Este resgate é mais uma prova de como a solidariedade e coragem podem fazer a diferença. O jovem teve uma segunda chance graças à atuação incansável de voluntários como David e Karina, que mesmo enfrentando desafios pessoais, dedicam seu tempo e esforço para salvar vidas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo