Senadora Leila Barros é eleita nova líder da Bancada Feminina no Senado com apoio de colegas e promessa de trabalho conjunto.

A senadora Leila Barros (PDT-DF) será a nova líder da Bancada Feminina no Senado. O anúncio foi feito pela própria senadora na tarde desta quarta-feira (22), no Plenário. As senadoras Teresa Leitão (PT-PE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) são as novas vice-líderes.
Leila assume o desafio com a responsabilidade de liderar uma bancada composta por 15 senadoras, que desde sua instituição em 2021 tem se destacado por defender pautas importantes para as mulheres. Agradecendo a confiança das colegas, a senadora destacou a importância do respeito e do diálogo dentro do grupo.
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) elogiou a atuação parlamentar de Leila, desejando sucesso em sua nova função. Já a senadora Jussara Lima (PSD-PI) parabenizou a eleição da colega e reforçou o apoio de todas as senadoras à nova liderança.
Zenaide Maia (PSD-RN) destacou o crescimento e as conquistas da Bancada Feminina, ressaltando que a escolha de Leila como líder se deve em parte ao fato de ela ter mais disponibilidade devido à ausência de eleições municipais em seu estado. Zenaide enfatizou a importância de todas as bandeiras femininas.
A liderança de Leila Barros representa um marco na história da Bancada Feminina do Senado, que continua a se consolidar como uma voz importante na defesa dos direitos das mulheres e na promoção da igualdade de gênero.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)