DestaqueUOL

Ministro ironiza declaração de Eduardo Bolsonaro, que ameaçou fechar o Supremo Tribunal Federal: “Bastava um cabo e um soldado”






Notícia Política – Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes

Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes em Confronto nas Redes Sociais

A troca de farpas entre o deputado Eduardo Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias. Em um tweet polêmico, Eduardo questionou a segurança de Moraes ao circular pelas ruas e frequentar clubes elitistas, como o Pinheiros, sem preocupação. O deputado ainda provocou o ministro sobre jantar em Londres sem checar as redes sociais.

“Você também está preso Alexandre ou você sai às ruas tranquilo? Conte-nos como é a reação das pessoas quando você chega no clube Pinheiros? Ou se você consegue jantar em Londres sem antes checar as redes sociais de nome por nome daqueles que se sentarão à mesa? Valeu a pena?”

– Tweet de Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP), 22 de Maio de 2024.

O ministro deu o troco ao deputado, lembrando uma declaração feita por este em 2018, na qual mencionava a possibilidade de fechar o Supremo Tribunal Federal com “um cabo e um soldado”. Moraes ironizou a fala de Eduardo, destacando que foram milhares de pessoas que tentaram invadir o prédio do STF durante os atos golpistas de 8 de janeiro.

Post compartilhado por Eduardo Bolsonaro no Instagram
Post compartilhado por Eduardo Bolsonaro no Instagram. Imagem: Reprodução/Instagram.

Mais cedo, Moraes havia comentado que declarações como as de Eduardo deram origem ao populismo que culminou nos atos golpistas. O ministro ressaltou que, em 2018, o deputado respondia a uma pergunta sobre possíveis consequências caso o STF impedisse a posse de Jair Bolsonaro como presidente.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo