DestaqueUOL

Ministério da Defesa da Rússia inicia novos testes militares com armas nucleares táticas, ordenados por Putin, em meio a tensões internacionais.







Ministério da Defesa da Rússia inicia novos testes militares

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou, por meio de um comunicado emitido na última terça-feira (21), que os militares do país iniciaram novos testes.

Os exercícios militares em questão incluem “praticar e treinar para se preparar para o uso de armas nucleares não estratégicas”, ainda de acordo com a pasta.

O termo “não estratégicas” pode ser substituído por “táticas” e é referente a armamentos significativamente menos potentes do que as estratégicas.

Anteriormente, o ministério já havia anunciado que armas nucleares táticas seriam inclusas nos exercícios militares da Rússia. A medida teria sido ordenada pelo próprio presidente Vladimir Putin.

Na ocasião, a pasta alegou que a inclusão desse tipo de armamento em testes se deu por “falas provocativas e ameaças de certas autoridades ocidentais contra a Federação Russa”.

Recentemente, os Estados Unidos acusaram a Rússia de ter usado armamentos químicos na guerra contra a Ucrânia. Segundo a inteligência americana, Moscou teria atirado cloropicrina contra as forças de Kiev.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo