
Na última quarta-feira, a mídia norte-coreana surpreendeu ao publicar fotografias que retratam o líder Kim Jong Un em destaque ao lado de seus antecessores, seu pai e seu avô. As imagens foram divulgadas em um aparente esforço para solidificar a imagem de Kim Jong Un como um líder igualmente poderoso e influente como os líderes anteriores.
Essa é a primeira vez que a mídia estatal do país publica fotos em que o retrato de Kim Jong Un é colocado ao lado dos retratos do fundador da nação, Kim Il Sung, e de seu pai, Kim Jong Il, que governou a Coreia do Norte até sua morte em 2011. As imagens foram registradas durante a inauguração de uma nova escola de treinamento de quadros para o Partido dos Trabalhadores, partido que está no poder no país.
Os retratos gigantes das três gerações de líderes foram exibidos de forma proeminente na fachada da imponente estrutura da escola. Essa iniciativa foi interpretada por analistas como uma tentativa de reforçar a narrativa de continuidade e legitimidade do governo de Kim Jong Un, destacando sua posição como líder da nação.