
Universidade Federal de Sergipe concede título de doutor honoris ao historiador Kenneth Maxwell
No dia 5 de junho, a Universidade Federal de Sergipe terá a honra de conceder o título de doutor honoris causa ao renomado historiador, escritor e professor inglês Kenneth Maxwell. A entrega da honraria acontecerá no auditório da reitoria da instituição, com a presença ilustre do homenageado.
Conhecido por sua significativa contribuição para a historiografia do período colonial brasileiro, Kenneth Maxwell é autor de diversas obras, incluindo a aclamada biografia “Marquês de Pombal: Paradoxo do Iluminismo”. Sua trajetória acadêmica e suas pesquisas sobre as relações entre Brasil e Portugal o tornaram uma figura respeitada no meio acadêmico internacional.
O título de doutor honoris causa foi concedido em reconhecimento às suas notáveis contribuições para o avanço do conhecimento em história e às suas importantes pesquisas sobre a história do Brasil e de Portugal. Sua formação acadêmica inclui graduação em Cambridge, no Reino Unido, e doutorado em Princeton, nos Estados Unidos.
CORO
No cenário artístico, a atriz Patricia Pillar marcou presença no C6 Fest, evento realizado no último final de semana no parque Ibirapuera, em São Paulo. Além dela, a cantora Gaby Amarantos se apresentou no sábado e aproveitou para prestigiar os outros artistas que participaram do festival. Outra celebridade que marcou presença no evento foi a atriz Alinne Moraes.
Com colaboração de Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith.