Defesa de Sérgio Cabral solicita retirada da tornozeleira eletrônica para realização de exame médico de urgência

Sérgio Cabral solicita retirada da tornozeleira eletrônica para realização de exame
Por: Redação
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, teve sua defesa solicitando a retirada temporária da tornozeleira eletrônica para a realização de uma ressonância magnética. O pedido veio após Cabral ter sido diagnosticado com hérnia de disco. A situação do político ficou evidente durante seu depoimento na 7ª Vara Federal Criminal, onde teve que comparecer em uma cadeira de rodas devido às dores que estava sentindo. Até o momento, não há informações sobre qual processo ele estava prestando depoimento.
Nas redes sociais, Sérgio Cabral se manifestou criticando algumas pessoas que questionaram a utilização da cadeira de rodas. Em setembro do ano passado, a defesa do ex-governador havia pedido a liberação de todas as medidas cautelares impostas contra ele. O Ministério Público Federal se posicionou a favor da retirada da tornozeira eletrônica, porém, ressaltou que as demais medidas cautelares não poderiam ser revogadas devido ao fato de Cabral ainda ser réu em processos na Justiça Federal.
Cabral, que foi acusado de corrupção em diversos esquemas durante seu mandato como governador, passou mais de seis anos preso e deixou o sistema penitenciário em dezembro de 2022. Mesmo com a anulação de três condenações no âmbito da Operação Lava Jato, as decisões não absolveram o ex-governador, mas determinaram que os processos sejam reiniciados. As penas somadas das condenações anuladas chegavam a mais de 40 anos de prisão, relacionadas à compra de votos para os Jogos Olímpicos de 2016, vantagens recebidas indevidamente e contratos irregulares.
Advertisement
