Agência BrasilDestaque

Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras aprova indicação de Magda Chambriard para presidência da estatal.

O Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras tomou uma decisão importante nesta quarta-feira (22), aprovando a indicação de Magda Chambriard para assumir a presidência da estatal, em substituição a Jean Paul Prates. A engenheira foi considerada apta para ocupar tanto o cargo de conselheira de administração quanto o de presidente, de acordo com as regras de governança da companhia e legislação aplicável.

A reunião do conselho para formalizar a nomeação de Magda Chambriard está agendada para esta sexta-feira (24). A Petrobras emitiu uma nota informando que, uma vez nomeada, ela servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que ocorrer, não sendo necessário convocar uma nova Assembleia de Acionistas para este fim.

A indicação de Magda Chambriard para a presidência da Petrobras partiu do Ministério de Minas e Energia no dia 15 deste mês. A nova presidente é engenheira química e civil, e começou sua trajetória na Petrobras em 1980. Em 2002, foi cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e, posteriormente, tornou-se diretora da ANP em 2008. Em 2012, assumiu a diretoria-geral da agência durante o governo de Dilma Rousseff.

Magda Chambriard possui uma vasta experiência no setor de energia, o que a credencia para assumir um cargo de tamanha relevância na Petrobras. Sua nomeação representa uma mudança significativa na gestão da estatal, e espera-se que traga novas diretrizes e estratégias para a empresa em um cenário de desafios e transformações constantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo