
Na tarde de hoje, a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados se reuniu para discutir e votar uma moção de repúdio ao show da cantora Madonna, que ocorreu recentemente no Rio de Janeiro.
O posicionamento dos parlamentares
Os parlamentares presentes na comissão aprovaram a moção de repúdio de forma simbólica, com a única oposição vinda da deputada Sâmia Bomfim, do PSOL de São Paulo. Destaca-se que a moção de repúdio se trata apenas de uma manifestação da Câmara, sem efeito prático real.
Os deputados responsáveis por elaborar e apoiar a proposta foram Allan Garcês, do PP do Maranhão, Chris Tonietto, do PL do Rio de Janeiro, Clarissa Tércio, do PP de Pernambuco, Cristiane Lopes, da União de Rondônia, e Julia Zanatta, do PL de Santa Catarina. Para eles, a apresentação de Madonna durante seu show no Brasil representou um “vilipêndio à fé da maioria da população brasileira” e um “conteúdo nocivo, com forte viés erótico”.
A votação da moção de repúdio reflete a indignação de parte dos parlamentares em relação ao conteúdo do show de Madonna, considerado inadequado e ofensivo por alguns setores da sociedade. A decisão da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados reforça a importância do debate em torno da cultura e dos valores morais presentes na sociedade brasileira.