Exposição de arte “A noite dos clarões: ecos do surrealismo e outras cosmologias” chega à galeria Flexa, na Rua Dias Ferreira.


O bairro do Leblon completou 105 anos recentemente e a Rua Dias Ferreira desempenha um papel importante em sua história. Conhecida por ser um polo de comércio agitado e um destino popular entre cariocas e turistas, a rua abriga não apenas alguns dos restaurantes mais sofisticados da cidade, mas também é um local de contínua expressão artística e cultural.
A galeria de arte Flexa, inaugurada em maio deste ano no número 214 da Rua Dias Ferreira, se prepara para lançar sua segunda exposição, intitulada “A noite dos clarões: ecos do surrealismo e outras cosmologias”, agendada para o dia 24 de agosto. A mostra coletiva reunirá artistas de diversas gerações com o objetivo de promover um diálogo sobre questões contemporâneas.
Maria Ferro, sócia e diretora comercial da Flexa, destaca: “A galeria atua com um olhar contemporâneo no mercado secundário, buscando promover interações entre diferentes gerações, apoiar instituições e estimular a formação de coleções de arte. Estar localizada na movimentada Rua Dias Ferreira nos permite manter um diálogo constante com o público”.
A exposição, com curadoria de Luisa Duarte e assistência curatorial de Pedro Caetano Eboli, se divide em quatro momentos: “Erotismo e morte”, com obras de artistas como Tunga, Maria Martins e Flávio de Carvalho; “Universo dos Sonhos e a atividade onírica”, com nomes como Cícero Dias e Marc Chagall; “Zonas de delírio”, apresentando trabalhos de Yayoi Kusama e Darcílio Lima; e “Alteridade e outras cosmogonias”, com artistas como Claudia Andujar e Jaider Esbell, entre outros.
SERVIÇO:
A noite dos clarões: ecos do surrealismo e outras cosmologias
Flexa Galeria
Rua Dias Ferreira, 214 – Leblon
Abertura: 24/08/2024 (sábado), 17h30 às 20h
Funcionamento: segunda à sexta, 10h – 19h, sábados, 11h – 17h
Entrada gratuita