DestaqueUOL

Aras e Bolsonaro: “Irmãos Siameses” em Coluna do Brasil 247 denunciam falta de independência e coragem no exercício da função.







Artigo sobre Aras e Bolsonaro

Aras e Bolsonaro: Uma relação controversa

Recentemente, em sua coluna publicada no site Brasil 247, o jornalista Blay fez um alerta contundente: “Aras e Bozo, irmãos siameses”. Ele destacou que, na visão dele, Bolsonaro constantemente “comete crimes, viola a Constituição quase que diariamente, diante do silêncio doloso de Augusto Aras, incentivado pela promessa de nomeação para o STF”.

O jornalista ainda acrescentou que Blay afirmou que “O capitão deve sua sobrevivência no cargo em grande parte ao Procurador-geral da República, a quem faltam algumas características básicas para o exercício da função: independência, honestidade, alto saber jurídico, respeito à Constituição. A essas, poder-se-ia acrescentar a falta de uma qualidade que ele alardeia possuir: coragem”.

Entretanto, uma juíza se manifestou sobre o caso, declarando que, apesar do possível incômodo sofrido por Aras, as expressões utilizadas pelo autor das críticas, mesmo que inadequadas, não configuram um ataque à honra do Procurador-geral da República. Segundo a magistrada, as palavras se enquadram no campo da liberdade de expressão e da mera opinião, não caracterizando um insulto passível de sanções criminais.

A juíza ainda reforçou a importância da liberdade de expressão e da imprensa livre em uma sociedade democrática, onde figuras públicas como Aras devem estar preparadas para enfrentar críticas, sejam elas positivas ou negativas. Essa exposição faz parte do exercício da função pública e da transparência que se espera em um Estado democrático.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo