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Comissão de Educação discute inclusão da educação financeira nos currículos da educação básica para melhorar gestão financeira dos estudantes.

A Comissão de Educação (CE) realizou uma audiência pública, nesta terça-feira (21), para discutir a possível inclusão da educação financeira como tema transversal nos currículos da educação básica. O projeto de lei 5.950/2023, proposto pelo senador Izalci Lucas (PL-DF), tem como objetivo preparar os estudantes para lidar de forma mais eficaz com questões financeiras, evitando endividamentos e possibilitando um planejamento mais adequado de suas vidas financeiras.

O relator designado para analisar o projeto é o senador Wellington Fagundes (PL-MT). A decisão da comissão em relação ao projeto será terminativa, o que significa que, se não houver recurso para levá-lo ao Plenário do Senado, o mesmo será encaminhado diretamente para a análise da Câmara dos Deputados.

A audiência pública foi marcada por debates acalorados entre os parlamentares, com opiniões divergentes sobre a importância e viabilidade da inclusão da educação financeira nos currículos escolares. Enquanto alguns argumentavam que a medida poderia contribuir significativamente para a formação dos estudantes, outros expressavam preocupações com a sobrecarga de conteúdos já presentes nos currículos.

A proposta de Izalci Lucas despertou o interesse de diversos especialistas em educação, que destacaram a importância de se abordar precocemente questões relacionadas à educação financeira, visando a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para lidar com as demandas financeiras da vida adulta.

Diante das discussões acaloradas, a Comissão de Educação se comprometeu a analisar cuidadosamente o projeto de lei, considerando as diferentes perspectivas apresentadas durante a audiência pública.

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