DestaqueUOL

Christiansen busca surpreender na Copa América e se prepara para as Eliminatórias da Concacaf com amistosos na Espanha




Preparação do Panamá para a Copa América

“O que é o objetivo da Copa América? Bom, é tentar surpreender, passar da fase de grupos. Sabemos que temos seleções difíceis no grupo como Uruguai, Estados Unidos e Bolívia. Mas queremos competir, queremos tentar ser a surpresa deste torneio”, afirmou Christiansen.

Além disso, as duas partidas na Espanha também servirão de preparação para os jogos das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2026. O Panamá enfrentará a Guiana e Montserrat nos dias 6 e 9 de junho, respectivamente.

Christiansen, ex-jogador da seleção espanhola, assumiu o comando da seleção do Panamá em 2020. Ele sucedeu Hernán “Bolillo” Gómez, que dirigiu a equipe na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O futebol vem crescendo nos últimos anos no Panamá, país onde tradicionalmente o boxe e o beisebol eram os esportes mais populares.

Apesar de enfrentar seleções regionais espanholas em amistosos, Christiansen justificou a escolha, apesar de saber que os rivais na Copa América serão mais fortes. “Havia duas seleções que estavam interessadas em fazer amistosos. Há outras situações que podem ocorrer, mas em determinados momentos temos que olhar também para a questão econômica”, explicou o treinador.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo