DestaqueUOL

Tragédia aérea no Irã: Presidente e autoridades importantes estão entre os passageiros mortos em queda de helicóptero.




Acidente de helicóptero mata presidente iraniano e autoridades locais

Acidente de helicóptero mata presidente iraniano e autoridades locais

Na manhã desta segunda-feira, um trágico acidente de helicóptero chocou o Irã. Além do presidente do país, Hassan Raisi, estavam a bordo o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, o governador da província do Azerbaijão Oriental, o principal imã da região, o chefe de segurança do presidente e três membros da tripulação.

Equipes de emergência recuperaram os corpos dos passageiros após o acidente e anunciaram que os corpos dos “mártires” serão transportados para Tabriz, uma grande cidade no noroeste do país, pelo Crescente Vermelho.

A comunidade internacional acompanhou de perto as operações de busca, com destaque para os Estados Unidos, Rússia, China e países vizinhos.

Líderes mundiais expressaram suas condolências, como o primeiro-ministro indiano Nerendra Modi, que se disse “profundamente triste e chocado” com a tragédia. O primeiro-ministro iraquiano, Mohamed Shia al Sudani, também enviou mensagens de solidariedade.

O chanceler russo, Serguei Lavrov, chamou Raisi e o falecido ministro das Relações Exteriores de “verdadeiros amigos”. O presidente da Síria, Bashar al Asad, demonstrou solidariedade a Teerã, país que o apoia na guerra civil síria.

– “Nenhuma perturbação” –

Raisi, que detinha o título de aiatolá, estava no comando da República Islâmica desde 2021.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo