DestaqueUOL

Presidente Lula se solidariza pela morte de Ebrahim Raisi, presidente do Irã, em acidente de helicóptero






Presidente Lula se solidariza com morte do presidente do Irã em acidente de helicóptero

Ebrahim Raisi, presidente do Irã
Ebrahim Raisi, presidente do Irã

O presidente Lula (PT) se solidarizou pela morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, em um acidente de helicóptero.

O que aconteceu

Lula enviou condolências em publicação nas redes sociais. “Com pesar soube da confirmação da morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi e do seu chanceler, Hossein Amir Abdollahian e de todos os passageiros e tripulação, após a queda de seu helicóptero”, escreveu o presidente.

O Itamaraty manifestou pesar pela “irreparáveis perdas”. “O governo brasileiro estende aos familiares do Presidente Raisi, do Chanceler Abdollahian e das demais vítimas, e ao governo e povo iranianos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar pelas irreparáveis perdas”, disse a chancelaria brasileira, em nota.


Com pesar, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua solidariedade pela tragédia que vitimou o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, em um acidente de helicóptero. A notícia abalou o cenário político internacional, e Lula fez questão de enviar suas condolências em uma publicação nas redes sociais.

No comunicado, o presidente Lula lamentou profundamente a confirmação da morte de Raisi, assim como de seu chanceler, Hossein Amir Abdollahian, e de todos os ocupantes da aeronave que se acidentou. O trágico incidente comoveu não só o Brasil, mas também o restante do mundo, reforçando a importância das relações diplomáticas e da solidariedade em momentos de adversidade.

Além da manifestação do ex-presidente Lula, o Itamaraty também expressou seu pesar diante das “irreparáveis perdas” ocorridas no acidente. Em nota oficial, o governo brasileiro enviou votos de solidariedade e condolências às famílias das vítimas, assim como ao povo e governo iranianos.

A morte prematura do presidente Ebrahim Raisi representa uma perda significativa para a política internacional, e seu legado será lembrado por suas contribuições em prol do Irã. A queda do helicóptero é um triste episódio que evidencia a fragilidade da vida e a importância de valorizarmos cada momento ao lado daqueles que amamos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo