DestaqueUOL

Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e três tripulantes morrem em acidente de helicóptero devido às condições climáticas no Azerbaijão.






Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morre em acidente de helicóptero

Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morre em acidente de helicóptero

Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, dentro de helicóptero antes do acidente
Imagem: IRINN/AFP

O helicóptero em que viajava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e outros três tripulantes, sofreu um acidente neste domingo devido às condições climáticas. Os quatro ocupantes da aeronave faleceram no impacto, que deixou o helicóptero completamente destruído. Equipes de busca e resgate da Rússia e Turquia foram acionadas para auxiliar nas buscas.

O que aconteceu

Raisi voltava de um evento próximo à fronteira com o Azerbaijão quando o acidente ocorreu. A aeronave caiu na cidade de Jolfa, localizada a cerca de 600 quilômetros da capital Teerã, conforme informou a agência oficial iraniana IRNA (Islamic Republic News Agency).

O presidente estava acompanhado do ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, no helicóptero. Além deles, o governador da província do Leste do Azerbaijão, Malek Rahmati, e o líder de oração de sexta-feira de Tabriz, Hojjatoleslam Al Hashem, também estavam a bordo da aeronave.

Esta notícia está em desenvolvimento. Mais informações em breve.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo