DestaqueUOL

Julgamento de Trump: advogado incerto sobre depoimento e ex-presidente critica motivação política do processo







Julgamento de Ex-Presidente: Trump se Declara Inocente

Julgamento de Ex-Presidente: Trump se Declara Inocente

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que se tornou o primeiro ex-presidente a ser julgado criminalmente, se declarou inocente de 34 acusações de falsificação de registros comerciais. As acusações visam encobrir um pagamento que teria sido feito para comprar o silêncio da estrela pornô Stormy Daniels pouco antes da eleição de 2016. Daniels ameaçou tornar público seu relato de um suposto encontro sexual em 2006, algo que Trump nega veementemente.

Embora Trump tenha expressado anteriormente sua intenção de testemunhar durante o julgamento, seu advogado, Todd Blanche, revelou ao juiz na semana passada que não tinha certeza se isso realmente iria acontecer. O próprio Trump se recusou a confirmar aos repórteres se testemunhará ou não.

Fora do tribunal, Trump, de 77 anos, tem criticado o julgamento como um esforço politicamente motivado para prejudicar sua tentativa de voltar à Casa Branca nas eleições de 5 de novembro.

Dentro do tribunal, Trump se sentou à mesa do réu, ouvindo o testemunho de Daniels, que detalhou o tempo que passaram juntos com descrições chocantes. Outras testemunhas discutiram os esforços para encobrir histórias pouco lisonjeiras, em um momento em que Trump enfrentava várias acusações de mau comportamento sexual.

Os promotores esperam encerrar sua apresentação nesta segunda-feira, após o restante do depoimento de Michael Cohen, ex-advogado de Trump responsável pelo suposto pagamento a Daniels. Em seguida, a equipe jurídica de Trump terá a oportunidade de fazer sua própria apresentação, podendo pular essa etapa se acreditarem que os promotores não conseguiram provar seu caso.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo