
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) está se preparando para inaugurar duas novas varas na capital paulista dedicadas ao atendimento de crimes cometidos contra crianças e adolescentes. A cerimônia de inauguração está marcada para a próxima terça-feira, dia 21.
As novas unidades, denominadas 1ª e 2ª Varas de Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes da Capital, estarão localizadas no Complexo Criminal da Barra Funda, região central da cidade. O objetivo das varas é receber os processos do antigo setor de violência contra infantes, que conta com mais de 10 mil casos em andamento.
Estima-se que as novas varas terão uma média de distribuição de cerca de 1,5 mil processos por ano. Os crimes a serem investigados incluem estupro de vulnerável, lesão corporal, sequestro, favorecimento à exploração sexual, entre outros.
De acordo com as autoridades do TJ-SP, “a competência das novas unidades abrange crimes praticados contra crianças ou adolescentes, nos quais o agente se aproveita da vulnerabilidade decorrente da idade, como é o caso dos crimes sexuais e das ações violentas ocorridas no âmbito doméstico e familiar.”
LANÇAMENTO DE “SAMBA DJANIRA” POR ILI
A renomada cantora Illy lançará na próxima sexta-feira, dia 24, o audiovisual de “Samba Djanira”. Neste projeto de samba, ela interpreta músicas eternizadas por artistas como Arlindo Cruz, Belo, Riachão e Batatinha.
O vídeo foi gravado na Ponta do Humaitá, em Salvador, e conta com participações especiais de Dom Chicla e Raymundo Sodré. O lançamento, realizado em parceria com o selo Alá, The Orchard e Sony Music, tem direção musical de Felipe Guedes e direção de vídeo a cargo de Chico Kértz.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.