DestaqueUOL

Zulaiê Cobra se filia ao PL e planeja disputar vaga de vice de Ricardo Nunes, buscando apoio de Bolsonaro e comparando-se a Marta Suplicy.




Zulaiê Cobra troca PSD pelo PL e cogita candidatura a vice-prefeita

Zulaiê Cobra troca PSD pelo PL e cogita candidatura a vice-prefeita

A advogada criminalista e ex-deputada federal Zulaiê Cobra surpreendeu ao deixar o PSD e filiar-se ao PL. A mudança de partido foi estratégica, já que ela tem o objetivo de colocar seu nome na disputa pela vaga de vice do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Vale ressaltar que Zulaiê é uma aliada histórica do ex-governador Mario Covas, falecido em 2001.

Com 80 anos de idade, Zulaiê tem dado indícios de que buscará o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para sua empreitada política. A advogada ressalta que, assim como Marta Suplicy, vice de Guilherme Boulos, também com 79 anos, ela possui experiência e vigor para assumir o cargo de vice-prefeita de São Paulo.

Desde março de 2023, Zulaiê atua como assessora técnica da Secretaria da Casa Civil do governo Tarcísio de Freitas. O cargo foi indicado por Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário estadual de Governo.

Zulaiê Cobra já teve uma trajetória política importante. Foi candidata a vice-governadora de São Paulo em 1990 na chapa de Mario Covas, eleita vereadora na capital em 1992 e posteriormente tornou-se deputada federal pelo PSDB, sendo reeleita por duas vezes.

Em 2006, Zulaiê foi suplente de Guilherme Afif Domingos em uma chapa para o Senado que acabou sendo derrotada pelo petista Eduardo Suplicy. Após esse episódio, ela criticou o PSDB por sua postura de oposição ao PT, o que a fez se desfiliar do partido.

Texto produzido por: Equipe de jornalismo


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo