
Em uma cena semelhante à vivenciada em Gramado, a pequena cidade de Muçum, localizada no Vale do Taquari, também foi palco de pais que, temporariamente abrigados com seus filhos, se emocionaram ao receberem brinquedos para as crianças. Segundo relatos, essa atitude solidária trouxe um alívio emocional para os pequenos.
Coração apertado
Um exemplo de dedicação e amor ao próximo é Vera Lúcia Ferreira Tápia, de 61 anos, residente em Gramado e com profissão na área de importação e exportação. Há duas semanas, Vera deixou sua família em casa para se voluntariar em abrigos, dedicando-se integralmente durante o dia para retornar apenas à noite ao lar.

Vera compartilhou sua motivação, afirmando: “Me propus ajudar até o dia que a gente for tirado daqui. E faço isso com o coração. Acho que a gente tem que ajudar as pessoas. Às vezes, a gente chora também, mas bota um sorrisinho na cara e continua”, emociona-se ao falar sobre seu compromisso.
No abrigo da igreja São José Operário, ela se dedica à organização dos mantimentos na cozinha. Vera ressalta que atualmente há carência de doações de itens básicos como lâminas, desodorantes, escovas de dentes e esponjas de aço.