DestaqueUOL

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 155 mortos e 94 desaparecidos; governador visita áreas afetadas e Governo Federal destina verba





Notícias sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Número de mortos por chuvas no Rio Grande do Sul chega a 155

Neste sábado (18), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou um novo boletim informando que o total de mortos devido às fortes chuvas que atingem o estado já chega a 155. Além disso, 94 pessoas ainda estão desaparecidas, 540.188 estão desalojadas e 77.202 foram encaminhadas para abrigos públicos. O relatório revela que 2.304.422 gaúchos foram afetados, em 461 dos 497 municípios atingidos pelas enchentes, o que corresponde a 92,7% do total.

Segundo as autoridades, até o momento foram resgatados 82.666 cidadãos e 12.108 animais. Não há mais óbitos em investigação. O governador Eduardo Leite, do PSDB, irá até o Vale do Taquari para visitar o gabinete de crise em Lajeado. O nível do rio em Muçum está abaixo da cota de alerta desde a última terça-feira (15).

Na última sexta-feira (17), o Governo Federal destinou R$ 66,5 milhões para o Rio Grande do Sul investir na área da saúde. O secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, informou que cerca de R$ 30 milhões serão utilizados para custeio de serviços de média e alta complexidade, incluindo reforço de leitos hospitalares e emergência.

A situação ainda é crítica no estado, com milhares de pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes. É necessário que as autoridades locais e federais atuem de forma rápida e eficaz para minimizar os impactos e prestar assistência às comunidades atingidas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo