DestaqueDiário do Rio

Avenida Niemeyer será parcialmente interditada para reparos emergenciais da Light neste sábado




Avenida Niemeyer será interditada parcialmente para reparos emergenciais da Light

Avenida Niemeyer em trecho em frente ao motel Vip’s – Foto: Reprodução/Google Maps

Neste sábado (18/05), das 10h às 16h, a Avenida Niemeyer, que interliga os bairros do Leblon, São Conrado e Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, será interditada parcialmente, em meia pista de rolamento da via, em um trecho de 100 metros em frente ao número 418 (motel Vip’s).

De acordo com a Prefeitura carioca, a interdição se faz necessária para reparos emergenciais na rede elétrica aérea da concessionária Light.

Com isso, a operação de trânsito na região acontecerá no modelo ”pare e siga”, com a participação de apoiadores de tráfego. Eles trabalharão para manter a fluidez e orientar os motoristas durante a intervenção, que será monitorada pela CET-Rio, a Guarda Municipal e o Centro de Operações da Prefeitura.

Os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região.

Além disso, serão utilizados dois painéis de mensagens variáveis para orientar e alertar os motoristas sobre as interdições.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida Niemeyer será interditada parcialmente neste sábado para reparos emergenciais da Light

Reparos emergenciais na Avenida Niemeyer

Neste sábado, a Avenida Niemeyer, importante via de ligação entre os bairros do Leblon, São Conrado e Vidigal, sofrerá uma interdição parcial. O trecho em frente ao motel Vip’s será fechado parcialmente das 10h às 16h para a realização de reparos emergenciais na rede elétrica aérea da concessionária Light.

A ação, que será realizada em um trecho de 100 metros da avenida, faz parte de um esforço para garantir a segurança dos usuários da via e dos moradores da região. A interdição será controlada no esquema “pare e siga”, com agentes de trânsito trabalhando para manter a fluidez e orientar os motoristas durante o período de intervenção.

Além disso, a CET-Rio, a Guarda Municipal e o Centro de Operações da Prefeitura estarão monitorando a situação e ajustando os tempos semafóricos para facilitar o fluxo de veículos nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da Zona Sul.

Para informar os condutores sobre as interdições, serão utilizados dois painéis de mensagens variáveis ao longo da avenida. Essas medidas visam minimizar os impactos no trânsito e garantir a segurança de todos os envolvidos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo