DestaqueUOL

Ataque de míssil antinavio dos houthis danifica petroleiro grego no Mar Vermelho, mas tripulação consegue retomar curso.




Ataque a petroleiro grego por houthis gera preocupações no Mar Vermelho

Ataque a petroleiro grego por houthis gera preocupações no Mar Vermelho

Na madrugada de hoje, os houthis lançaram um míssil antinavio contra o petroleiro grego M/T Wind, causando danos em sua propulsão e direção, segundo informações do Centcom.

Uma embarcação de uma coalizão marítima liderada pelos EUA prontamente respondeu ao ataque. Por sorte, a tripulação conseguiu restabelecer a energia e a direção, não necessitando de assistência externa, e o navio conseguiu retomar seu curso de forma independente.

O Centcom condenou veementemente a ação dos houthis, apoiados pelo Irã, classificando o comportamento como maligno e imprudente, ameaçando a estabilidade regional e colocando em risco a vida dos marinheiros na região do Mar Vermelho e Golfo de Aden.

A empresa britânica de segurança Ambrey relatou que o ataque ocorreu nas proximidades da cidade portuária de Moca, causando um incêndio no compartimento de direção da embarcação.

Além disso, uma agência britânica de operações de comércio marítimo informou que outra embarcação no Mar Vermelho foi atingida por um objeto não identificado, resultando em danos leves.

“O navio e sua tripulação estão seguros e prosseguem para o próximo porto conforme programado”, afirmou a agência.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo