DestaqueUOL

Animais abandonados em petshop: voluntários resgatam roedores e aves, mas peixes ornamentais são deixados para trás por falta de suporte.






Reportagem sobre resgate de animais em petshop

Um dos vídeos compartilhados na página da feira mostra o momento logo após eles abrirem a porta. “A água deve estar a 1,50 m de altura, tem hamster, chinchila e peixes vivos. Todos eles foram abandonados, não prestaram nenhum socorro a esses animais”, diz Taís. Ela ressalta que os peixes encontrados mortos em meio à água suja eram “ornamentais”, expostos em aquários.

É possível ver nas imagens diversos sacos de ração boiando na água, enquanto os voluntários tentavam salvar os animais. Segundo a voluntária, algumas gaiolas foram encontradas com aves mortas e vivas dividindo o espaço.

Peixe morto
Peixe morto – Imagem: Imagem cedida ao UOL

Animais resgatados

Apesar dos mortos, ela afirma que conseguiram salvar outros 17 roedores e 37 aves. “Fomos até o local com muita esperança para que a denúncia fosse falsa. Quando nos deparamos com a cena dos animais boiando mortos foi bastante chocante. É muito difícil ver tudo isso, o descaso com a vida dos animais, e ver que esses animais são tratados apenas como produto”, disse Taís ao UOL em entrevista nesta sexta-feira (17).

Peixes que sobreviveram ao alagamento foram deixados no petshop por causa do peso dos aquários. Porém, os voluntários voltaram ao local na quinta-feira (16), e foram recebidos por um dos proprietários. “Ele reclamou que não tinha tirado os animais porque não tinha condições, não tinha para onde levar os peixes. Oferecemos ajuda, mas ele negou, disse que não podia aceitar” afirmou a voluntária.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo