DestaqueUOL

Aliados de Tabata questionam anúncio de candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo e veem movimentação política por trás.

O mistério em torno da possível candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo


Aliados da deputada Tabata Amaral estão céticos em relação à possível candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo. Para esses aliados, o anúncio feito pelo apresentador seria uma estratégia do presidente do diretório paulistano do PSDB, José Aníbal, e não uma decisão definitiva do partido como um todo. Internamente, a avaliação é que Aníbal “forçou a barra” com o anúncio de Datena, que já se filiou a 11 partidos diferentes, mas nunca concorreu a um cargo eletivo.


A equipe da deputada não se incomoda com a polêmica em torno da possível candidatura de Datena. Eles acreditam que a controvérsia tem aumentado a exposição de Tabata, o que é positivo, já que pesquisas indicam que muitos eleitores tendem a votar nela quando a conhecem melhor. Segundo membros de seu time, Tabata tem crescido nas intenções de voto, chegando a ter 15% em algumas pesquisas internas. No último levantamento do Datafolha, em março, ela registrava 8% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (PSOL), com 30%, e Ricardo Nunes (MDB), com 29%, estavam tecnicamente empatados.

Tabata Amaral em busca de um novo marqueteiro


A deputada está em negociação com diversos profissionais e pretende escolher aquele com o “melhor perfil” para sua campanha. No início de abril, o marqueteiro Pablo Nobel deixou a equipe da pré-candidatura de Tabata. Na época, a saída foi atribuída a questões financeiras, o que é negado até hoje, e divergências em relação à estratégia a ser adotada.


A pré-candidata pretende participar de sabatinas e entrevistas em podcasts nos próximos meses. Essa ação faz parte da estratégia da equipe de aumentar a visibilidade de Tabata e, consequentemente, seu potencial de voto entre os eleitores.


Dois partidos estão em negociação para apoiar a candidatura da deputada, que até o momento é um projeto exclusivo do PSB. Pessoas próximas a Tabata e mesmo figuras de outros campos políticos afirmam que não há planos de desistência da candidatura, vista por ela como resultado de dois anos de articulações políticas com esse objetivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo