DestaqueSenado Federal

Sessão Deliberativa Extraordinária do Plenário é cancelada e acordos internacionais são adiados nesta quinta-feira (16)




Sessão Deliberativa Extraordinária do Plenário é cancelada

No dia 16 de junho, estava marcada a Sessão Deliberativa Extraordinária do Plenário, porém, foi cancelada. A pauta previa a discussão de dois importantes acordos internacionais. Um deles era o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 215/2022, que tratava da Previdência Social em parceria com a República Tcheca. O outro acordo em pauta era o PDL 927/2021, que discutia o Comitê Intergovernamental da Hidrovia Paraguai-Paraná em conjunto com a Argentina.

O cancelamento da sessão pegou muitos de surpresa e gerou dúvidas entre os parlamentares e a população. Muitos esperavam ansiosos pela discussão e votação dos acordos, que prometiam trazer benefícios e avanços importantes para o país.

A expectativa agora é de que uma nova data seja marcada para a realização da Sessão Deliberativa Extraordinária do Plenário, a fim de que os temas em pauta sejam discutidos e votados o mais breve possível. É importante que os acordos internacionais sejam analisados com atenção e responsabilidade, visando sempre o melhor para a nação.

Vinícius Gonçalves, sob supervisão de Guilherme Oliveira

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo