DestaqueUOL

Ator Alec Baldwin é acusado novamente de disparo fatal em set de filmagem, promotores contestam sua versão dos fatos



PROMOTORES QUESTIONAM DEFESA DE BALDWIN

Parece que o caso envolvendo o ator Alec Baldwin está longe de chegar a um desfecho. Por meses, a insistência da defesa gerou dúvidas entre os promotores. Primeiro, conseguiram a substituição do promotor, depois a desistência das acusações no ano passado, até que Baldwin foi novamente acusado em janeiro deste ano.

Para a defesa, Baldwin é uma estrela de Hollywood em torno da qual promotores tentam ganhar notoriedade, em um caso acompanhado pela mídia mundial. A investigação nunca determinou como munição real – supostamente proibida – foi parar no set. Os advogados do ator insistem que ele não é responsável pela verificação das armas ou da logística.

Comportamento problemático

A acusação, por sua vez, planeja apresentar Baldwin como um ator difícil, cujo comportamento e desrespeito pelas regras básicas de segurança colocaram toda a equipe de filmagem em risco. “A pressão de Baldwin sobre a equipe no set comprometeu regularmente a segurança”, disseram os promotores em documentos judiciais, denunciando um ator que “gritava regularmente” com todos e queria terminar o filme rapidamente.

Relato alterado

Além disso, a acusação alega que Baldwin mudou sua versão dos fatos após seu primeiro interrogatório, e considera a ideia de um disparo acidental como “absurda”. Uma perícia do FBI concluiu que a arma não poderia ter disparado sem que o gatilho fosse apertado.

No entanto, a defesa contesta a perícia, argumentando que a polícia federal danificou partes da arma ao realizar testes para explorar a possibilidade de um disparo acidental, o que é utilizado como argumento central para tentar anular o julgamento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo